João Domingues perdeu com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de uma hora e 27 minutos.
Corpo do artigo
O tenista português João Domingues perdeu, esta quarta-feira, diante do francês Mathias Bourgue, em dois sets, na segunda ronda do challenger de Split 2, que decorre esta semana na Croácia.
O jogador de Oliveira de Azeméis, 189.º colocado no ranking ATP, não foi capaz de confirmar o teórico favoritismo frente ao gaulês, número 217 da hierarquia mundial, e acabou por ceder a vitória com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de uma hora e 27 minutos.
Domingues, de 27 anos, até foi o primeiro a fazer o break, no terceiro jogo, e chegou a estar com uma vantagem de 3-1 no marcador, mas deixou-se quebrar em duas ocasiões, no sexto e oitavo jogos, permitindo a Bourgue fechar favoravelmente ao cabo de 41 minutos.
Na segunda partida, o número quatro português foi quebrado no quinto jogo (2-3), ao primeiro ponto de break enfrentado, e não conseguiu recuperar mais da desvantagem, entregando assim a qualificação para os quartos de final.
O próximo adversário do jogador nascido em Avignon, há 27 anos, será o vencedor do desafio entre o qualifier bósnio Mirza Basic (287.º) e o lucky loser argentino Andrea Collarini (204.º).