Tenista português não conseguiu superar o croata Franko Skugor e despediu-se já este sábado do Clube de Ténis do Estoril, onde está a decorrer o evento do ATP World Tour.
Corpo do artigo
O tenista português João Domingues caiu este sábado na primeira ronda da fase de qualificação do Estoril Open, ao perder com o croata Franko Skugor, por 6-1, 2-6 e 7-6 (8-6).
O português, premiado pela organização com um convite para a fase prévia, esteve perto de derrotar o sexto cabeça de série do 'qualifying' e 146º do 'ranking' mundial, mas acabou por perder em duas horas exatas. "No primeiro 'set', estava a adaptar-me ao jogo dele. Ele servia bem, batia forte, gostava de pegar sempre no ponto e eu não consegui contrariar. No segundo 'set', consegui tomar mais a iniciativa e no 'tie-break' perdi nos detalhes", resumiu.
Em caso de sucesso, Domingues, 466º jogador mundial, teria assegurado o melhor triunfo da carreira. "Ele jogou bastante bem. Estou satisfeito com o nível, mas triste por ter perdido. Realmente, tive oportunidade no 'tie-break', mas com um 'mini-break' estava tudo em aberto e eu sabia disso. Foi uma derrota pesada", reconheceu.
Na segunda e última ronda da fase de qualificação, Skugor poderá defrontar outro português, caso Rui Machado (626.º) derrote o sueco Elias Ymer, 123º jogador mundial.
O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais, com a fase de qualificação já a decorrer.