João Coelho: "O Benfica não falhava uma final de Taça e de campeonato há uma década..."
Declarações de João Coelho, treinador de voleibol do Sporting, após o triunfo por 3-1 sobre o emblema encarnado nas meias-finais da Taça de Portugal masculina
Corpo do artigo
Análise: “O segredo [para o triunfo] foi uma entrada personalizada, a confirmar o bom momento que a equipa atravessa e o seu crescimento ao longo da época. O bloco esteve muito bem no primeiro set, mas foi inexistente no segundo. Há aqui um jogo de forças das duas equipas, para ver quem consegue ser melhor por mais tempo e ganhar as bolas difíceis. No primeiro, fomos nós. No segundo, o adversário não deu hipóteses. Voltámos a fazer o mesmo no terceiro set. Não foi um jogo em que estivemos sempre por cima."
Benfica em finais há uma década: "O Benfica não falhava uma final de Taça e de campeonato há uma década. Tivemos de fazer o que fizemos no terceiro, senão o ascendente do jogo passava para uma equipa que sabe o que são estes jogos e controlar o marcador quando o lidera. Tivemos maturidade competitiva no último parcial. Conseguimos marcar a diferença no final. Isso diz bem do crescimento anímico da equipa e de uma mentalidade que não se abate com as dificuldades. A reação no terceiro parcial foi fundamental."
Não há vencedores antecipados: "Não está o mais difícil feito [a vitória na meia-final sobre o Benfica]. Não festejámos uma conquista. Conquistou-se hoje a passagem à final. É preciso amanhã [domingo] trabalhar muito, porque estes adversários são muito difíceis [Fonte do Bastardo ou Leixões, os outros semifinalistas]. Será um jogo de final. As equipas farão de tudo para levantar o troféu. Não há vencedores antecipados."