Ciclista da UAE Emirates revelou nas redes sociais ser um dos dois escolhidos para as provas olímpicas de estrada e contrarrelógio
Corpo do artigo
“Ir aos Jogos Olímpicos é um sentimento muito especial. Já tive a oportunidade de representar Portugal em Tóquio e foi muito bom. Poder estar em Paris tem um significado ainda mais especial. Vou dar o meu melhor a representar o nosso país”, disse João Almeida ao apresentar um patrocínio nas redes sociais, revelando que será um dos dois escolhidos para as provas de contrarrelógio (27 de julho) e de estrada (3 de agosto) de ciclismo, depois dos 16.º e 13.º lugares, respetivamente, no Japão.
Por escrito, o corredor da UAE Emirates deixou outra mensagem semelhantes: “Estamos exatamente a 100 dias dos Jogos Olímpicos e eu ainda não acredito que uma vez mais vou estar presente neste grande evento”.
O selecionador, José Poeira, ainda não revelou a sua escolha final, mas no Comité Olímpico só está mais registado Nelson Oliveira, que obteve no Mundial o segundo lugar na prova de contrarrelógio. Rui Costa, ainda a recuperar de lesão, era a outra possibilidade.
Na pista há também três candidatos a dois lugares nas provas masculinas, de madison e omnium, Iúri Leitão e os gémeos Ivo e Rui Oliveira.
No feminino, que tem um lugar na prova de estrada e outro na pista, para o omnium, as possibilidades são Maria Martins e Daniela Campos.