João Almeida está satisfeito com o quarto posto na etapa 10 da Volta a Espanha. O contrarrelógio permitiu ao português subir ao sexto lugar da geral.
Corpo do artigo
João Almeida tirou 28 segundos ao bicampeão da Volta a França, Jonas Vingegaard. Esse é o nível da proeza do corredor da UAE Emirates no contrarrelógio da etapa 10 da Vuelta. Naturalmente satisfeito, João Almeida destacou a subida ao sexto posto da geral. "Estive bem. Andei muito bem num esforço difícil e longo e estou feliz porque tirei tempo importante a outros rivais", destacou, em palavras reproduzidas pela UAE Emirates.
"Vamos ter amanhã mais um dia difícil, não é extremamente duro, mas é preciso estar vigilante. Vamos focar a atenção nas próximas etapas até à etapa 13, com a chegada em alto ao Tourmalet. É importante guardar energia até aí", declarou o corredor português, de 25 anos, que subiu quatro postos na classificação, para o sexta lugar. Está a 2m16 de Sepp Kuss, da Jumbo e perfeitamente dentro da discussão pelo pódio.
16973566