Ciclista português da UAE Emirates venceu a quarta etapa da prova
Corpo do artigo
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) ganhou a quarta etapa do Paris-Nice, no alto de La Loge des Gardes, diante do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), agora líder da geral. Almeida tornou-se hoje o primeiro português a conquistar uma tirada na prova francesa, uma das corridas por etapas mais importantes do calendário internacional, sendo o melhor no final dos 163,4 quilómetros entre Vichy e La Loge des Gardes, que cumpriu em 03:37.06 horas.
"Estou muito feliz, foi um dia muito difícil, com muita coisa a acontecer na etapa, com neve... Nunca desistimos e acho que merecemos. Estava a sentir-me muito bem, mas não sou o melhor em temperaturas frias e estava a sofrer com isso", comentou.
"A subida não era suficientemente íngreme para reduzir o grupo. O Jonas [Vingegaard] atacou num bom momento, eu não estava na melhor posição, mas dei o meu melhor e estou muito contente com o resultado. Há alguns contratempos, mas ontem foi ontem e hoje foi outra oportunidade. Perdemos como uma equipa e ganhamos como uma equipa. Sim, acho que posso ganhar o Paris-Nice, mas não depende só de mim", completou, confiante.
Almeida ascendeu a quinto da geral, a 37 segundos de Vingegaard, mas a apenas quatro segundos do pódio, cujo último lugar é ocupado por Skjelmose.
Na quinta-feira, o dinamarquês defende a liderança da geral em nova jornada montanhosa, nos 203,3 quilómetros entre Saint-Just-en-Chevalet e La Côte-Saint-André.