João Almeida, o "impossível" terceiro lugar no Tour e a Vuelta: "Seria um grande feito"
Declarações de João Almeida, quarto classificado na Volta a França, à RTP
Corpo do artigo
Prova em crescendo? "Sim, senti-me bastante bem na terceira semana, o que é um bom indicador. O mais importante é termos ganho o Tour com o Tadej [Pogacar], fizemos um trabalho de equipa muito bom e podemos estar orgulhosos do que fizemos"
Era impossível sonhar com o terceiro lugar? "Claramente, já há algum tempo que era impossível, mas pronto, tudo pode acontecer. Uma queda, um azar, esperemos que nunca aconteça com ninguém, mas o importante é darmos tudo o que temos e ficarmos satisfeitos com isso."
Pensou subir mais na classificação? "Sinceramente, foi melhor do que estava à espera, correu bastante bem. Pessoalmente, acho que fiz um bom Tour, fiquei muito satisfeito. Venham as próximas corridas."
Já é o segundo melhor português: "É especial para mim, fico orgulhoso de mim próprio, do trabalho que tenho feito. Os resultados são bastante bons e dá motivação para o futuro e fazer ainda melhor."
Vuelta: "Descansar um pouco e focar-me na Vuelta para chegar nas melhores condições possíveis. Esperemos que recupere bem do Tour. Vou com o objetivo de fazer um pódio, seria um grande feito para mim e ficarei muito satisfeito se o conseguir alcançar."