Corredor da UAE só foi batido na linha de meta por Matej Mohoric, da Bahrain, e reforçou o estatuto de candidato a vencer a prova
Corpo do artigo
João Almeida terminou em segundo a segunda etapa na Volta à Polónia, uma chegada em alto a Karpacz. A UAE trabalhou para colocar em boa posição tanto João Almeida como Rafal Majka e McNulty, de modo a manter os principais trunfos para a geral individual.
Anulada a fuga, a vitória sorriu a Matej Mohoric, que já tinha vencido uma etapa no Tour e que fez uso da sua ponta de velocidade para bater o português na meta. O ciclista da Bahrain assume a liderança da prova, mas Almeida, ao chegar em segundo, fica a quatro segundos na geral individual, não tendo cedido qualquer segundo na meta, apenas em bonificações.
Kwiatkowski, da Ineos, está a 10 segundos, depois de ter tido Geraint Thomas a sacrificar as suas ambições por si. Sete corredores estão a 14 segundos de Mohoriz, o que mostra bem como este primeiro final em alto foi seletivo, mas não decisivo nas aspirações.
16779291
16779333