Português ficou satisfeito com o seu desempenho no contrarrelógio, lamentando ter falhado a liderança por meio segundo
Corpo do artigo
Segundo classificado na Volta ao País Basco após a primeira etapa, com o mesmo tempo do líder, o alemão Max Schachmann, João Almeida mostrou-se satisfeito com o seu andamento no contrarrelógio de 16,5 km.
“Estou super feliz, acho que me saí bem. Não sobrou nada na meta. Só foi pena ter ficado tão perto do primeiro lugar. Pelo menos por enquanto”, comentou o português da UAE Emirates, que perdeu para o alemão da Soudal-Quick Step por meio segundo.
Almeida estava a sete segundos na fase inicial, recuperando na segunda metade do “crono”, explicando que fez o planeado. “Até fui mais rápido de início do que queria. Era um crono curto, portanto não nos podíamos poupar de entrada. Acho é que os outros começaram super rápidos”, analisou, dizendo estar “satisfeito com o que fiz”.
Estando muito perto da liderança, a maior aposta de Almeida é “ manter pelo menos o segundo lugar até ao fim”. “Este foi um pequeno esforço. Um bom indicador, mas nada de especial. Os outros parecem muito fortes, por isso vai ser uma semana difícil”, contou, explicando que preferia uma Volta ao País Basco com “subidas mais longas, as deste ano são algo curtas e íngremes”.