O JOGO sabe que o atleta de A-dos-Francos viu a preparação afetada por doença. Já voltou a subir o Montejunto a pensar na Paris-Nice de março
Corpo do artigo
João Almeida passou semanas difíceis pouco depois do ano novo. O ciclista da UAE Emirates esteve doente e a limitação foi tal que lhe atrasou a preparação para o arranque da temporada desportiva.
O ciclista de A-dos-Francos ficou sem se alimentar devidamente por doença e parou de treinar. Sabe O JOGO que esteve quase dez dias de cama para recuperar a condição. Apesar de já ter retomado aos treinos há duas semanas, o atleta viu o seu início de ano comprometido. Por isso mesmo, teve de readaptar o calendário.
Falha a Figueira Champions Classic, pela dificuldade em fazer 222 km na bicicleta para arranque de ano depois da doença, e também teve consciência de que não se apresentaria em condições de discutir a Volta ao Algarve, prova onde tinha ambições ao pódio.
Como tal, adiou o início de época para a Paris-Nice, onde vai começar a embater os rivais pela Volta a França. O ciclista de 25 anos terá condições para se apresentar bem nessa importante prova de uma semana e já está inclusivamente a fazer séries em subida, como é o caso dos treinos no Montejunto, serra próxima da residência da família.