Vitória de Primoz Roglic
Corpo do artigo
O ciclista português João Almeida foi este sábado sexto classificado na oitava etapa da Vuelta, tirada de 165 quilómetros que teve Primoz Roglic como vencedor. O português da UAE é agora 11º classificado, enquanto Sepp Kuss, da Jumbo, sucede a Lenny Martinez na liderança.
Rui Costa, por seu turno, andou numa das mais importantes fugas do dia, mas acabou por ser alcançado na última das cinco subidas da oitava etapam que ligou Dénia a Xorret de Catí.
16957508
16957499
O ciclista esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu a oitava etapa da Volta a Espanha, em que o colega de equipa norte-americano Sepp Kuss assumiu a liderança da classificação geral individual.
Roglic, que venceu a Vuelta entre 2019 e 2021, cumpriu os 165 quilómetros entre Dénia e Xorret de Catí em 04:13.52 horas, batendo num sprint restrito o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), campeão em 2022 e hoje segundo, e o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), terceiro, com o português João Almeida (UAE Emirates) no sexto lugar, a dois segundos.
No domingo, a nona etapa, que antecede o primeiro dia de descanso, liga Cartagena a Collado de la Cruz de Caravaca em 184,5 quilómetros acidentados, incluindo uma chegada em alto.