João Almeida é quarto no Paris-Nice: “Não tinha as melhores pernas, mas..."
Português ficou surpreendido por manter a liderança na montanha e diz estar a preparar-se “para um fim de semana decisivo”
Corpo do artigo
João Almeida foi sexto na íngreme chegada a La Côte-Saint-André, que encerrou a quinta etapa do Paris-Nice, tendo subido à quarta posição com um resultado que deixou sentimentos mistos: ganhou 19 segundos a Jonas Vingegaard e ultrapassou Mattias Skjelmose, mas perdeu oito segundos para o novo líder, Matteo Jorgenson, depois de contabilizadas as bonificações deste.
“Foi um bom dia, bastante duro, com muita luta pela fuga. No geral foi bom para mim”, considerou o português da UAE Emirates, com uma confissão: “Não tinha as melhores pernas, mas ainda fiz o suficiente. Para minha surpresa fiquei com a camisola da montanha, portanto faço uma avaliação positiva”.
Estando a 40 segundos do norte-americano da Visma, mas agora a 18 de Jonas Vingegaard e a apenas quatro de Florian Lipowitz, alemão da Red Bull-Bora que ocupa o terceiro posto, Almeida pretende subir mais lugares.
“Estamos a preparar-nos para um fim de semana muito importante, que será decisivo. No geral sinto-me bem. Amanhã é uma etapa plana, deve ser um pouco mais fácil. Portanto, devo estar pronto para sábado”, considerou, apontando já baterias à chegada a Auron, numa subida de primeira categoria, final que está em dúvida devido à queda de neve.