João Almeida e a etapa calma do Giro: "Foi bem fácil, ninguém fez nada devido ao vento"
Português explicou a falta de ataques no primeiro dos grandes finais em montanha.
Corpo do artigo
O ciclista italiano Davide Bais (EOLO Kometa) venceu a sétima etapa da Volta a Itália, na qual nenhum dos favoritos atacou, apesar da chegada em alto, ficando a classificação geral sem alterações.
Os homens da geral chegaram todos juntos, a 3.10 minutos de um trio de fugitivos, e o norueguês Andreas Leknessund (DSM) segurou a camisola rosa, com o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) em segundo, a 28 segundos, e o francês Aurélien Paret-Peintre (AG2R-Citroën) em terceiro, a 30. O português João Almeida (UAE Emirates) foi oitavo na tirada e segue em quarto, a um minuto.
Num dia com 218 quilómetros, a última montanha foi subida em passo moderado e o português explicou no final o que se passou.
"Hoje foi bem fácil. Só tive verdadeiramente de correr no final. Ninguém tentou nada porque havia um forte vento contrário", justificou João Almeida.
Este sábado, a oitava etapa liga Terni a Fossombrone em 207 quilómetros, com três contagens de montanha, uma de segunda e duas de quarta categoria, mas um final para sprinters.
16342974