Ciclista português subiu ao oitavo lugar do Giro.
Corpo do artigo
João Almeida tinha previsto jogar pelo seguro na primeira grande montanha do Giro e a etapa foi como planeara. O ciclista da UAE Emirates foi 10.ºno Monte Etna e subiu ao oitavo lugar da geral individual.
"Foi um dia bom e duro", comentou o jovem português, considerando que "o andamento foi elevado na última montanha. "A equipa ajudou-me a ficar numa boa posição", apontou.
O elogio foi sobretudo para Rui Oliveira e Rui Costa, que na aproximação ao Etna o mantiveram na frente do pelotão, muito acelerado pela Ineos. Durante a longa ascensão, Almeida manteve-se sempre na retaguarda dos homens da equipa britânica. "Estamos a subir na classificação e as sensações são boas, portanto aguardo com expectativa os próximos dias duros", completou.
O ciclista alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe) venceu a tirada ao bater o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que foi segundo e assumiu a liderança da geral individual.
Kämna, de 25 anos, cumpriu os 172 quilómetros entre Avola e o Etna em 4:32.11 horas, batendo López sobre a meta, com o estónio Rein Taaramae (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) em terceiro, a 34 segundos.
14844367
.