Caldense espera manter a camisola amarela da Volta a Valência até ao final
Corpo do artigo
João Almeida, da UAE Emirates, lidera em Espanha tendo dois segundos de vantagem sobre o colombiano Santiago Buitrago, da Bahrain-Victorious, e explicou como chegou à amarela e a tenciona manter.
Como analisa este final de etapa? "A fase final não foi tão difícil como se esperava e demos tudo o que tínhamos. Os meus companheiros foram incríveis, como sempre. E ainda conseguimos ter segundos de bonificações para nos defendermos do ataque final do Santiago Buitrago."
A última subida foi bastante tática? "Sim, bastante, mas já estávamos a planear isso. Havia muito corredores próximos uns dos outros, se alguém fugisse podia estar a lutar pela vitória e ainda havia as bonificações no final. Acho que fomos perfeitos, fizemos tudo o que podíamos e maximizámos a nossa performance."
Tem dois segundos de vantagem sobre o Buitrago e duas etapas pela frente. Essa diferença será suficiente? "É suficiente para valer o segundo lugar, no mínimo. Temos de estar focados, sobretudo na etapa deste sábado. Esperamos poder terminar neste lugar, mas ainda estamos longe de o ter garantido."