No segundo dia de competição da Taça do Mundo de Velocidade, Joana Vasconcelos também participou na meia-final da prova de K1 500 metros, que venceu
Corpo do artigo
Além de Fernando Pimenta, que conquistou mais duas medalhas, desta feita na Taça do Mundo de Velocidade - decorre até este domingo (27 de setembro) na Hungria - Joana Vasconcelos arrecadou a medalha de bronze na prova de K1 200 metros.
Antes de subir ao pódio, a canoísta portuguesa começou por terminar a meia-final em que participou na segunda posição, com o registo de 44.37 segundos, apenas atrás da italiana Francesca Genzo (44.30 segundos).
Na final, disputada até aos centímetros finais, Joana Vasconcelos garantiu o terceiro lugar , com o tempo de 41.20 segundos. A prova de K1 200 metros foi ganha pela húngara Anna Lucz (40.99 segundos), enquanto a sueca Moa Wikberg ficou com a medalha de prata.
No segundo dia de competição da Taça do Mundo de Velocidade, Joana Vasconcelos também participou na meia-final da prova de K1 500 metros, que venceu com o registo de 1.51.29 minutos. No domingo (27 de setembro), a atleta da Seleção Nacional vai sair da pista seis para competir na final, que está marcada para as 09h42 (hora portuguesa).