Judoca do Sporting foi a única a lutar por uma medalha. Catarina Costa foi sétima e Telma Monteiro perdeu à primeira.
Corpo do artigo
Joana Ramos ficou em quinto lugar na categoria de -52 kg do Grand Slam de Abu Dhabi.
A judoca portuguesa estreou-se com uma vitória contra a chinesa Liping Liu, por wazari. Na ronda seguinte, eliminou a israelita Gefen Primo, nº18 do ranking mundial, por ippon. Na semifinal, a atleta lusa encontrou a vice-campeã olímpica, Odette Giuffrida, e após um combate equilibrado, decidido em ponto de ouro, a italiana conseguiu um wazari, afastando a portuguesa do ouro. No seu último e derradeiro combate, lutando pela medalha de bronze, Joana Ramos defrontou Gili Cohen, perdendo também no ponto de ouro.
Na categoria -48 kg, Catarina Costa começou por eliminar a israelita Noa Minsker, 14.ª do ranking mundial, e bateu depois a russa Sabina Gigiazova (23ª mundial), mas cedeu por ippon nos quartos-de-final, perante a 3.ª mundial, Urantsetseg Munkhbat. Nas repescagens, Catarina não conseguiu evitar o ippon da servia Milica Nikolic (7.ª do ranking), terminando no sétimo lugar.
Já Joana Diogo (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e João Crisóstomo (-66 kg), não conseguiram ultrapassar os seus primeiros adversários.
Portugal está presente com 10 judocas e amanhã terá Jorge Fernandes (-73 kg) e Nuno Saraiva (-73 kg) em ação.