Joakim Oldorff e Devika Sihag vencem Internacionais de Portugal de badminton
Nas Caldas da Rainha, Oldorff, de 21 anos e 71.º do ranking mundial, beneficiou da desistência, na final, de Jhuo-Fu Liao (69.º)
Corpo do artigo
O finlandês Joakim Oldorff, em singulares masculinos, e a indiana Devika Sihag, em femininos, sagraram-se este domingo campeões da 59.ª edição dos Internacionais de Portugal de badminton, que decorreram nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria.
No Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, Oldorff, de 21 anos e 71.º do ranking mundial, beneficiou da desistência, na final, de Jhuo-Fu Liao (69.º), de Taiwan, para vencer o segundo torneio em 2024, depois de triunfar nos Internacionais da Estónia.
Em femininos, a indiana Devika Sihag protagonizou uma das histórias da competição, ao chegar à final e vencer quando começou na qualificação.
Aos 18 anos, a 174.ª do ranking mundial bateu a segunda pré-designada do torneio, a canadiana Rachel Chan, 63.ª, por duplo 21-16.
As inglesas Chloe Birch e Estelle van Leeuwen venceram a competição de pares femininos, com Birch a ‘bisar’ ao lado de Ethan van Leeuwen em pares mistos. Numa final de atletas de Taiwan, Zhi Chen e Yu Lin venceram em pares masculinos.