Shoko Miyata, capitã da equipa nipónica de ginástica artística, vai ser afastada dos Jogos Olímpicos por violar o seu código de conduta e as próprias leis do país, já que a idade mínima para se poder consumir álcool e tabaco no Japão é de 20 anos
Corpo do artigo
Shoko Miyata, capitã da seleção de ginástica artística do Japão para Paris’2024, vai ser afastada dos Jogos Olímpicos após ter sido apanhada a fumar, violando assim o código de conduta da equipa e as próprias leis do país, já que a idade mínima para se poder consumir álcool e tabaco é de 20 anos.
De acordo com a imprensa local, a Associação Japonesa de Ginástica está a investigar o caso, esperando-se que culmine com o afastamento da ginasta, de 19 anos, que se encontra atualmente no Mónaco, onde a sua equipa prepara a participação nos Jogos, que arrancam a 26 de julho.
A jovem já não esteve presente no treino desta terça-feira, com o treinador a justificar essa ausência com "certas razões”. Miyata, a mais experiente da sua seleção, será agora inquirida pela respetiva federação, assim como pela Universidade Jutendo, que representa, assim que regressar ao Japão.