Tenista espanhol rapou o cabelo antes do US Open e o italiano não ficou indiferente
Corpo do artigo
Carlos Alcaraz surpreendeu ao surgir de cabelo rapado no US Open, com Jannik Sinner, líder do ranking ATP, a ter sido a mais recente personalidade do ténis a reagir ao novo “look” do “vice” mundial espanhol.
Questionado sobre o assunto em conferência de imprensa após ter batido o checo Vit Kopriva, em três sets, na ronda inaugural do “major” norte-americano, o tenista italiano, respondeu bem-disposto, admitindo que seria incapaz de fazer o mesmo ao seu cabelo.
“Não (o faria), honestamente. Creio que tudo lhe fica bem, mas o cabelo também cresce muito rápido, pelo que estaria todo alinhado em dois dias. Convém-lhe assim, vê bem. Quando ele tem o cabelo mais longo, assenta-lhe bem também”, considerou, recordando depois a derrota que Alcaraz lhe impôs no US Open de 2022.
“Há três anos estávamos a conhecer-nos de diferentes formas, não sabíamos o que esperar do futuro. Éramos muito jovens e foi um jogo em que simplesmente ias para o campo e golpeavas a bola. Agora sinto que temos de nos preparar taticamente e também emocional e mentalmente. Tudo é diferente, porque já nos enfrentámos muitas vezes e cada jogo que fazemos é diferente em termos táticos. Por isso, fazemos ajustes. Mas esse foi um jogo-chave, sem dúvida”, referiu.