Youtuber derrotou o antigo campeão mundial de pesos-pesados, de 58 anos, que não lutava oficialmente há quase 20 anos, numa mediática luta que encabeçou um evento transmitido ao nível global pela Netflix
Corpo do artigo
Após ter perdido (via pontuação) com Jake Paul num combate de boxe transmitido pela Netflix, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos, Mike Tyson mostrou-se satisfeito pelo nível em que se conseguiu exibir, aos 58 anos, menos 31 do que o seu adversário, e quase duas décadas depois da sua última luta profissional.
“Não provei nada a ninguém, apenas a mim mesmo. Não sou daqueles tipos que procura agradar ao mundo. Sou apenas feliz com aquilo que consigo fazer”, começou por dizer o lendário pugilista, admitindo que foi condicionado por uma lesão, mas evitando usar isso como “desculpa” pela derrota.
“Não posso desculpar-me com isso. Se o fizesse, não estaria ali [no ringue]”, apontou, dando ainda a entender que este combate pode não ter sido o seu último: “Depende da situação. Se foi o último? Não me parece. Talvez lute com o seu irmão”, referindo-se a Logan Paul, também youtuber e com experiência no boxe, para além de na WWE, que não hesitou na resposta: "Eu mato-te, Mike"
Já o youtuber, de 27 anos, que somou a sua 11.ª vitória da carreira (em 12 combates), não hesitou em enaltecer a grandeza de “Iron Mike” após a luta, dizendo que “foi uma honra” poder defrontá-lo.
“Primeiro que tudo, Mike Tyson, foi uma honra. Vamos dar palmas para Mike”, pediu, ainda no ringue, declarando: “Ele é o melhor de todos os tempos, é uma lenda. Admiro-o e foi uma honra poder lutar com ele. Obviamente que ele é o homem mais duro e mau do planeta, por isso foi muito duro, tal como esperava”, rematou, fazendo referência à conhecida descrição que ficou associada a Tyson no seu auge de carreira.