Derrota por 3-1 frente ao espanhol Jaume Munar
Corpo do artigo
O tenista português Jaime Faria acordou demasiado tarde e acabou esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, quarta e última prova do Grand Slam da temporada, ao cair perante o espanhol Jaume Munar por 3-1.
Com entrada no quadro principal do torneio norte-americano com o estatuto de lucky loser vindo da qualificação, o número dois português, e 117.ª do ranking ATP, não aproveitou a segunda oportunidade e despediu-se sem brilho de Flushing Meadows.
Perante Munar, 44.º da hierarquia mundial, o tenista luso de 22 anos perdeu pelos parciais de 6-0, 6-3, 5-7 e 6-2, num encontro que durou 2 horas e 46 minutos.
Faria acabou o dia com 57 erros não forçados, contra apenas 17 do seu adversário, estatística que explica a péssima entrada do português no encontro.
Em apenas uma hora e quatro minutos, o português já tinha perdido os dois primeiros sets, o primeiro então para esquecer, acabando por tentar uma recuperação no terceiro.
Com 2-1, Faria parecia ter possibilidades de levar a decisão para um quinto e decisivo set, mas os erros voltaram e Munar acabou por afastar o português.
A participação lusa nos Estados Unidos continua com Nuno Borges, tanto em singulares como pares, e com Francisco Cabral, que compete apenas em pares.