Foi afastado este sábado na primeira ronda do Argentina Open
Corpo do artigo
Afastado este sábado na primeira ronda do Argentina Open, Jaime Faria (106.º) adiou para o Rio de Janeiro a soma de pouco mais de 30 pontos para se estrear nos cem melhores do ranking mundial. Sete dias após a dura derrota sofrida no encontro de abertura da Taça Davis, no Mónaco, o número dois português falhou de novo na terra batida.
No ATP250 de Buenos Aires, perdeu, 1-6 e 6-7 (1/7), com o nativo local Juan Cerúndolo, atual 140.º e antigo 79.º. A fase de qualificação do ATP500 Rio Open é o próximo desafio e as contas são estas: ganhar dois encontros no qualifying pode chegar para entrar no top-100; vitória na primeira ronda do mapa final confirma o objetivo de carreira.
Herói da Taça Davis, Henrique Rocha regressou aos hardcourts e só foi travado na meia-final do Challenger de Tenerife, por 2-6, 7-6 (8/6) e 0-6, ante o espanhol Alejandro Moro. Já o sorteio do ATP250 de Marselha (indoor) vai ditar o reencontro entre Nuno Borges e o suíço Stan Wawrinka, volvidos dez meses desde o triunfo do maiato no pó de tijolo de Bucareste.