Faria, que foi eliminado na fase de qualificação e entrou no quadro principal como "lucky loser", venceu o espanhol em três sets
Corpo do artigo
O tenista português Jaime Faria, 107.º do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, ao vencer o espanhol Jaume Munar, 55.º.
Faria, que foi eliminado na fase de qualificação e entrou no quadro principal como "lucky loser", face à desistência do italiano Lorenzo Musetti, venceu em três sets, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, num jogo que durou duas horas e dois minutos.
Nos quartos de final da prova brasileira, em terra batida, o jogador português vai defrontar o argentino Camilo Ugo Carabelli, 91.º ATP, que derrotou o bósnio Damir Dzumhur, 97.º, por um duplo 6-4, em uma hora e 46 minutos.
Jaime Faria já tinha garantido, com o apuramento para os "oitavos", que se vai tornar o oitavo tenista português a atingir o top-100 da hierarquia mundial, estando, para já, projetado para saltar para a 87.ª posição.
O tenista, de 21 anos, junta-se na lista dos jogadores lusos que chegaram aos 100 melhores a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Rui Machado, Frederico Gil, Nuno Marques e Pedro Sousa.