Na final, o tenista lisboeta irá defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Felipe Meligeni Alves (167.º) e o argentino Juan Manuel Cerundolo (149.º)
Corpo do artigo
O português Jaime Faria vai lutar no domingo pelo título no challenger de Curitiba, depois de este sábado ter derrotado nas meias-finais o tenista brasileiro Gustavo Heide, em dois sets.
Após ter afastado o compatriota Gastão Elias nos "quartos", o jovem português impôs-se este sábado ao 177.º jogador mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 24 minutos.
Quinto cabeça de série em Curitiba, Faria, de 21 anos, vai procurar no domingo o segundo título challenger da carreira, na terceira final que irá disputar neste circuito.
Na final, o tenista lisboeta irá defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Felipe Meligeni Alves (167.º).
Será a segunda vez que Faria enfrentará o jogador canarinho, que em maio se superiorizou ao luso, em dois sets (6-4 e 6-2), na terceira ronda de qualificação para o Grand Slam de Roland Garros.
Com a caminhada no challenger brasileiro, o atual número dois nacional garantiu que vai entrar no top 140 mundial na próxima atualização do ranking ATP, depois de na segunda-feira já ter conseguido a melhor classificação da carreira, ao surgir na 144.ª posição.