O piloto australiano Jack Miller protagonizou uma das quedas mais aparatosas na última sessão de treinos livres do GP de França
Corpo do artigo
Jack Miller acabou por sair ileso depois de ter perdido o controlo da mota - projetada até embater violentamente contra um muro - no decorrer dos treinos livres de Moto 2, no Grande Prémio de França, prova do Mundial. O próprio, em declarações à imprensa espanhola, admite ter sido um milagre que, após um embate tão violento, tenha conseguido sair pelo seu próprio pé.
865909520068784128
"Não sou uma pessoa religiosa, mas acredito que tive ajuda de alguma fonte externa. Foi a relva que me salvou. Ia em direção à parede quase em linha reta, mas ao pisar a relva a parte traseira ficou bloqueada, a mota virou e pude ter algum tempo para travar antes de sair a voar. Se nesse momento me tivesse soltado da mota quando ia a 170/180 km/h, então não poderia ter travado antes do muro. Consegui abrandar uns 10 km/hora", relata Miller.
O piloto partilhou ainda do espanto quando viu o acidente em repetição, que terá sido ainda maior e mais assustador do que tê-lo vivido: "Não vi o acidente até estar de volta à minha boxe e fiquei pálido. Ao vê-lo, os meus olhos estavam definitivamente arregalados. Senti a minha vida passar à frente dos meus olhos".
Jack Miller ainda sofreu outra queda durante as qualificações, onde apesar de tudo foi 11º, saindo de França com o oitavo lugar.