Basquetebolista dos Grizzlies não quer fazer mais afundanços, de forma a evitar lesões como a que sofreu recentemente
Corpo do artigo
Ja Morant, base dos Memphis Grizzlies, diz que não vai fazer mais afundanços na NBA, com receio de lesões. O norte-americano, de 25 anos, lesionou-se em novembro quando foi atingido por Christian Koloko, do Los Angeles Lakers, ao fazer um "alley-oop" e perdeu oito jogos.
"Não estou a tentar afundar de jeito nenhum. Vocês acham que estou a mentir. Estou a falar muito a sério. Às vezes sou derrubado no ar e [uma falta] não é marcada, e agora estou fora mais tempo do que deveria. Por vezes, a falta pode ser assinalada; mas continuo a bater no chão e depois do jogo pode sentir-se aquela pequena queda. Por isso, faço esta escolha. Dois pontos são dois pontos. Consegui fazer o que queria. É só isso que importa", referiu, citado pela ESPN.
Na terça-feira, Ja Morant foi foi "apupado" pelos adeptos por não ter afundando e, ao invés, ter deixado a bola simplesmente cair na rede. "Não me importo com isso. Continuem a vaiar-me. Ei, ganhei dois pontos. Foi um afundanço na mesma. Só não foi o afundanço que eles queriam ver. Mas se me vaiarem por causa de um pequeno afundanço, não me importo", acrescentou.