A Real Federação Espanhola de Patinagem e a Federação de Patinagem de Portugal concordaram em finalizar a final do Europeu feminino no próximo mês e só com um árbitro
Corpo do artigo
A final do Europeu feminino cumprirá 1m45s que faltam jogar, no Pavilhão Municipal da Mealhada, no dia 1 de novembro, com hora prevista para as 15h00.
As federações de Portugal e Espanha chegaram a acordo e ultrapassaram o obstáculo da indisponibilidade da dupla de arbitragem Massimiliano Carmazzi e Julien Thibaud, aceitando jogar com um árbitro (situação prevista nos regulamentos) apenas, que deverá ser Thibaud.
Recorde-se que Espanha vencia Portugal por 3-2 quando o jogo foi suspenso por questões de segurança devido à passagem do furacão Leslie pela região centro de Portugal.
Depois disso, Espanha defendeu que o jogo fosse dado como terminado e que se atribuísse o ouro à seleção deste país, mas o Comité Europeu ditou a realização do tempo em falta, tendo, posteriormente, a federação espanhola recuado e aceitado a ordem deste organismo, sugerindo mesmo uma primeira data: 24 de outubro, que não vingou devido à indisponibilidade da dupla nomeada para a final.
A posição de Portugal sempre foi no sentido de se jogar 1m45s.
ATUALIZADO ÀS 17h16 de 22/10/2018