Ivo Oliveira após vitória: "Tive de tirar os pés dos pedais a descer, vinha com cãibras..."
Declarações de Ivo Oliveira depois de se <a href="https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/um-dia-para-a-historia-ivo-oliveira-sucede-a-joao-almeida-e-e-o-novo-campeao-nacional-de-estrada-16589299.html" target="_blank">sagrar campeão nacional de estrada</a>, este domingo, em Mogadouro.
Corpo do artigo
Estratégia no ataque: "Entrei numa fuga praticamente no início da corrida. Senti que não podia deixar a decisão para o final. Falei com o meu irmão e decidimos atacar no início da subida, a três voltas do fim. Foi o Rui que atacou, mas teve resposta do Fábio Costa. Mal o Rui foi apanhado arranquei eu sozinho. Depois foi sofrer, sofrer, sofrer, até à meta. Na última volta tive de tirar os pés dos pedais a descer, porque vinha com cãibras, mas concretizámos a estratégia."
Feito para recordar para sempre: "Diria que é a minha principal vitória na estrada. Ganhei recentemente o contrarrelógio e discuti a geral na Boucles de la Mayenne, mas ser campeão nacional e vestir esta camisola durante um ano é algo que só em sonhos é que pensei. Graças a Deus, à minha equipa, ao meu staff, à minha família e à minha namorada, consegui-o."
16589288