O programa do Grande Prémio de Espanha em Fórmula 3 arranca já esta sexta-feira, 30 de maio, com os treinos livres às 08h55
Corpo do artigo
Apenas uma semana depois do exigente desafio do Mónaco, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3 prossegue com a quinta etapa da temporada, desta vez no Circuito de Barcelona. O português Ivan Domingues, rookie na categoria, volta à pista determinado a consolidar o progresso já demonstrado e a tirar partido de um traçado que permite maior rodagem e evolução.
Depois de alcançar a sua melhor qualificação do ano no Principado, o piloto viu as duas corridas do fim de semana condicionadas por incidentes, mas não perde o foco. “A boa notícia de Barcelona é que chegamos a uma pista onde à partida é possível de facto rodar, crescer a fazer voltas, o que no Mónaco nem sempre se consegue, sobretudo quando temos 30 carros em pista, como é o caso da F3”, explicou Ivan, sublinhando a importância de cada oportunidade de pista para continuar a evoluir.
Apesar das adversidades, o jovem piloto português saiu do Mónaco com sensações positivas: “Senti-me muito bem na qualificação, sinto que é possível chegar mais longe. O processo é sempre o mesmo: manter a confiança e procurar melhorar na corrida seguinte. É com esse espírito que vamos para Barcelona, continuar a crescer nesta temporada de estreia na F3.”
O programa do Grande Prémio de Espanha em Fórmula 3 arranca já esta sexta-feira, 30 de maio, com os treinos livres às 08h55 e a qualificação marcada para as 14h00. A Sprint Race terá lugar no sábado, 31 de maio, às 09h05, e a Feature Race encerra o fim de semana no domingo, 1 de junho, às 07h30 (hora portuguesa).