A sessão de testes decorreu com a equipa britânica Double R Racing, fundada pelo ex-campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Räikkönen. O foco agora está nos testes oficiais da FIA F3, que terão lugar em Barcelona
Corpo do artigo
Ivan Domingues deu início à preparação para a temporada de estreia no Campeonato FIA de Fórmula 3 com dois dias intensivos de testes no Autódromo do Estoril. O primeiro português a competir a tempo inteiro na Fórmula 3 em 12 anos, percorreu um total de 890 quilómetros no circuito nacional, superando as expectativas iniciais. “Creio que cumprimos as melhores expetativas nesta estreia no Estoril. Superámos mesmo os quilómetros planeados, com andamentos muito consistentes, levando o corpo ao máximo esforço e retirando toda a experiência de um carro onde nunca tinha andado. Estes Fórmula 3 da anterior geração são os carros de treino que os pilotos de F1 utilizam na paragem de inverno, devido ao seu extraordinário apoio e desempenho, tanto nas curvas lentas como rápidas”, explicou o piloto de 18 anos.
A sessão de testes decorreu com a equipa britânica Double R Racing, fundada pelo ex-campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Räikkönen. O foco agora está nos testes oficiais da FIA F3, que terão lugar em Barcelona de 19 a 21 de fevereiro, onde Domingues terá a sua primeira experiência com o novo monolugar da Van Amersfoort Racing, equipa neerlandesa com a qual disputará a totalidade da temporada de 2025.
Rumo ao Mundial de F3
Ivan Domingues inicia oficialmente a temporada no Grande Prémio da Austrália, de 14 a 16 de março, tornando-se o primeiro português a competir em toda a época da Fórmula 3 desde António Félix da Costa, há 12 anos. O campeonato, uma das principais portas de entrada para a Fórmula 1, acompanha o calendário da disciplina máxima do automobilismo em 10 Grandes Prémios, incluindo etapas no Barém, Mónaco, Silverstone e Monza.
Cada fim de semana contará com duas corridas: a Sprint Race, onde os 12 primeiros da qualificação partem em ordem inversa, e a corrida principal, que define a pontuação máxima da etapa.
“Agora seguimos mais preparados para os testes oficiais de Barcelona, onde o objetivo será rodar, aprender e adaptar-me ao novo carro. O primeiro ano no Mundial de F3 vai ser muito desafiante e competitivo, principalmente para um rookie, por isso o foco estará sempre na melhor preparação, para evoluir ao máximo em cada oportunidade em pista”, concluiu o piloto.