Tal como tinha acontecido na sprint race, no sábado, o piloto português também desistiu da corrida principal, este domingo, por problemas mecânicos
Corpo do artigo
Ivan Domingues não conclui o Grande Prémio de Itália de Fórmula 3, em Monza, este domingo. O leiriense sofreu um toque e não conseguiu continuar na corrida, tal como acontecera ontem, na sprint race.
Esta foi a última prova de Fórmula 3 do Mundial de 2025. O rookie português despede-se do ano de estreia com 18 pontos, sendo 20.º classificado entre os 37 pilotos que competiram esta temporada. O maior destaque foi a vitória na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona.
"Não foi de todo o final de época pretendido, mas estes incidentes são comuns na Fórmula 3. Gostava de ter terminado a época de outra forma, sentimos sempre ter capacidade para discutir pontos e vitórias, mas esta categoria faz-se de todos os detalhes e não dá espaço para qualquer azar. Sempre dissemos que esta seria essencialmente uma época de aprendizagem e confesso que aprendi muito. Agora vamos descansar uns dias e preparar o regresso em 2026. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que estiveram ao meu lado, não só na vitória em Barcelona, mas durante todos os momentos dessa época, em particular a minha equipa, amigos, toda a malta a apoiar desde Portugal e, claro, sobretudo a minha família! É um orgulho correr com o vosso apoio e com a bandeira de Portugal. Até breve!", referiu Ivan Domingues.