Português campeão olímpico ficou satisfeito com o segundo lugar no prólogo e está pronto para “festejar a Volta” em Viana do Castelo, que esta quinta-feira terá a partida da primeira etapa
Corpo do artigo
Iúri Leitão iniciou a segunda Volta a Portugal da carreira, entre os imensos aplausos justificados pelo seu estatuto de campeão olímpico, e brilhou de entrada, ao fazer o segundo tempo, sendo apenas batido pelo especialista Rafael Reis.
“Não posso dizer que apontava à vitória. Conhecia muito bem este percurso, que fiz praticamente de olhos fechados, pois sabia todas as curvas. Isso jogou a meu favor, mas não vou dizer que acreditava poder ganhar. Tinha a esperança de fazer um bom resultado e ser apenas batido pelo maior especialista em Portugal é satisfatório”, afirmou o vianense da Caja Rural-RGA, desvalorizando o facto de ser campeão olímpico, pois “cada um tem a sua especialidade e até estava um pouco fora da minha praia”.
“Vou satisfeito e preparado para partir da minha terra, que sempre me acolhe tão bem. Espero poder festejar com a minha gente o que é uma Volta a Portugal. A etapa não é nada talhada para mim, mas o ciclismo é assim. Esta Volta a Portugal não é muito amiga dos sprinters e temos de saber viver com isso”, disse ainda, a O JOGO, referindo-se à primeira etapa em linha, que vai ligar Viana do Castelo ao Sameiro, em Braga, terminando a subir.