Irregularidades nas camisolas valem penalização a João Almeida e UAE Emirates
Camisolas utilizadas na apresentação da Volta a Espanha foram em homenagem às conquistas de Pogacar no Giro e no Tour de 2024
Corpo do artigo
A UAE Emirates e todos os seus ciclistas presentes na Volta a Espanha, incluindo João Almeida e apenas excluindo Jay Vine, foram penalizados pelas camisola utilizadas na cerimónia de apresentação da prova.
Pois bem, a indumentária - com manchas rosa e amarela - era em homenagem às conquistas de Pogacar no Giro e no Tour de 2024 e diferente da que foi utilizada na primeira etapa na Vuelta, algo que não foi aprovado pela União Internacional de Ciclistas (UCI).
Assim, João Almeida, Filippo Baroncini, Issac Romero del Toro, Pavel Sivakov, Adam Yates, Brandon McNulty e Marc Soler vão ser obrigados a pagar uma multa de 523 euros (500 francos suíços) e ver serem-lhes retirados 15 pontos no ranking mundial. Marco Marcato, diretor desportivo, também terá de pagar o mesmo valor. Já Jay Vine escapa à sanção, por ter falhado a apresentação para assistir ao nascimento do filho.