Triatleta alemão venceu pela primeira vez. Já a suíça continua sem encontrar rival à altura
Corpo do artigo
Patrick Lange, alemão de 31 anos, foi o grande vencedor do campeonato do mundo de triatlo Ironman, disputado, como é habitual, no Havai, o berço da modalidade.
Lange venceu a prova com um tempo de 8h01m40s, três minutos a menos que o canadiano Lionel Sanders e outros três minutos sobre o britânico David McNamee. Jan Frodeno, campeão em 2015 e 2016, e apontado como o principal favorito a esta prova, terminou em 35º lugar, muito devido a uma lesão que o afetou no segmento da corrida e que o levou a completar a maratona em mais de quatro horas.
Nas senhoras, Daniela Ryf continua imbatível. A triatleta suíça, que venceu com um tempo de 8h50m47s, vai no terceiro título mundial consecutivo, tendo batido a britânica Lucy Charles com nove minutos de vantagem. Sarah Crowley, da Nova Zelândia, quedou-se a mais de 10 minutos da vencedora.
Quanto a portugueses, a prova contou com a presença de dois triatletas, ambos no grupo de idades entre os 40 e os 44 anos. Luís Diogo Santos terminou em 165º lugar do seu grupo - 992º da geral - com um tempo de 10h56m, enquanto Pedro Silva, com um tempo final de 11h07m, acabou em 180º lugar do grupo, em 1098º da geral.
???