Irmãos Costa comentam a vitória inédita sobre a Espanha: "Foi inacreditável"
Declarações proferidas no final do jogo de andebol entre as seleções de Portugal e de Espanha, em Oslo, que terminou com a vitória lusa (35-29) e o apuramento para os quartos de final do Mundial
Corpo do artigo
Francisco Costa (jogador de Portugal): “Fizemos história. Foi um excelente jogo da nossa parte com um coração enorme. Sabíamos que a Espanha ia entrar muito agressiva, com aquele cinco um que eles têm de roubar muitas bolas. Mas nós, na segunda parte, conseguimos ajustar isso, fomos para cima deles sem medo e conseguimos sair vitoriosos. Agora é pensar no Chile [no domingo] e acabar este main round em primeiro”.
Martim Costa (jogador de Portugal): “Muito feliz. Foi inacreditável este jogo. Na primeira parte, se calhar não correu como nós queríamos, a nível defensivo e ofensivo, mas acho que, na segunda, demos uma resposta incrível e a malta está toda de parabéns. Estamos muito felizes. É a primeira vez na nossa história que estamos nos quartos de final [do Mundial], mas agora queremos mais. Já que estamos lá, agora é continuar a lutar e a ambicionar cada vez mais, que podemos e temos equipa para isso. Acabámos de ganhar à Espanha, que ficou em terceiro lugar nos Jogos Olímpicos [Paris'2024], por seis golos de diferença, é inacreditável. Mas agora é continuar a trabalhar que queremos mais”.