Piloto espanhol vai ficar "desempregado" em 2025, quando dará o seu lugar na Ferrari a Lewis Hamilton
Corpo do artigo
Ralf Schumacher, irmão mais novo do antigo heptacampeão mundial de Fórmula 1, sugeriu esta quarta-feira que a Red Bull troque Checo Pérez por Carlos Sainz na próxima época, aproveitando o facto de que o espanhol ficará “desempregado” após dar o seu lugar na Ferrari a Lewis Hamilton.
Em declarações à Sky Sports alemã, o antigo piloto considerou que Pérez não tem nível suficiente para acompanhar Max Verstappen, ao contrário de Sainz, que até ganhou em março o Grande Prémio da Austrália, numa corrida em que o tricampeão neerlandês desistiu na segunda volta.
“Estou bastante seguro de que Sergio Pérez não terá outra oportunidade [na Red Bull]. Viu-se de novo este fim de semana [GP do Japão]: se tudo correr bem, pode aproximar-se de Verstappen por um curto período de tempo, mas depois na corrida vê-se que estão a dois mundos de distância com o mesmo carro. Uma equipa não pode permitir isso a longo prazo, por isso esta colaboração vai chegar definitivamente ao fim, não se sabe quando. Se ele continuar a pilotar assim, durante este ano não será, mas sem dúvida que sairá no final do ano, estou muito seguro disso”, apontou.
“Para mim, depois da última corrida seria Carlos Sainz a contratação da Red Bull. Ele está habituado a sentar-se ao lado de gente forte e a etapa de Verstappen também chegará ao fim em algum momento. Carlos sabe disso e um piloto de corridas pensa sempre que é o melhor, caso contrário não seria piloto. Ele acredita que pode vencê-lo e há uma coisa que não se deve subestimar: ele tem uma grande inteligência na pista. A única questão é como reagirá ao carro, se será capaz de pilotar estes monolugares que têm mais sobreviragem do que subviragem, algo de que Verstappen gosta e que lhe convém”, completou.
Sainz está a ser pretendido por pelo menos cinco equipas de Fórmula 1, tendo o futuro completamente em aberto.