Mourad Laachraoui venceu o espanhol Jesús Tortosa (6-3) e garantiu uma vaga no taekwondo (-54kg). Ele é o irmão mais novo de Najim Laachraoui, envolvido nos atentados terroristas de Bruxelas e Paris
Corpo do artigo
O belga Mourad Laachraoui, irmão mais novo de Najim Laachraoui, um dos dois homens-bomba que se fizeram explodir no atentado terrorista no aeroporto de Bruxelas, em março deste ano, provocando 11 mortos, garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O atleta conquistou o título europeu de taekwondo de -54 kg em Montreux, na Suíça, e irá defender as cores da Bélgica.
De origem marroquina, Mourad derrotou na final o espanhol Jesús Tortosa (6-3). O atleta de 21 anos é apontado, na Bélgica, como um dos maiores talentos da sua geração. Em 2015, conquistou a medalha de prata na Universíade, em Gwangju, na Coreia do Sul.
Segundo o jornal francês "Libération", os irmãos Mourad frequentaram a mesma escola católica em Bruxelas, eram bons alunos e bem comportados.
Em 2013, Mourad perdeu o contato com Najim Laachraoui, que viajou para Síria e se radicalizou ao ponto de, também, ter preparado os dois coletes suicidas utilizados nos ataques de Paris, que provocaram 130 mortos.