Imprensa internacional garante que antigo presidente dos Estados Unidos terá ajudado Chris Paul e LeBron James a salvar os play-offs da NBA.
Corpo do artigo
Os play-offs da NBA vão retomar nas próximas horas, depois do histórico boicote dos Bucks, mas nos Estados Unidos garantem que houve um fator decisivo para desbloquear a situação: Barack Obama.
O antigo presidente dos Estados Unidos, opositor da política de Trump, amigo pessoal de alguns jogadores como LeBron James e grande adepto de basquetebol, manteve várias conversas telefónicas com os jogadores decisivos.
"Como um ávido fanático de basquetebol, o antigo presidente Obama fala regularmente com jogadores e funcionários da Liga. Quando lhe pediram, ficou feliz em aconselhar, na quarta-feira à noite, um pequeno grupo de jogadores da NBA", podia ler-se num comunicado oficial da assessoria de imprense de Barack Obama.
Os responsáveis de comunicação de Obama reveleram que o antigo presidente discutiu com os jogadores o famoso plano de LeBron James para se continuar a jogar. A estrela dos Lakers esteve a ponto de abandonar a bolha, devido à falta de um programa de ação a favor da justiça social.
"Discutiram o estabelecimento de um comité de justiça social para garantir que as ações dos jogadores e da Liga desta semana conduzam a um compromisso sustentável e significativo na justiça penal e na reforma policial", dizia o comunicado.
E, assim, se salvaram os play-offs, segundo a imprensa internacional.