Insólito e... natural. Basquetebolista amamenta a filha durante um jogo na Argentina
Jogadora de basquetebol do Club Rocamora aproveitou pausa técnica para alimentar bebé de apenas onze meses de idade. Momento foi tomado como exemplo a seguir
Corpo do artigo
Antonella González, jogadora de basquetebol do Club Tomás de Rocamora, causou algum espanto na Argentina durante o embate entre a equipa da casa e o Vélez Sarsfield (61-44) e não foi propriamente pela perícia no lançamento da bola ao cesto.
A base natural do país albiceleste, tornada mãe recentemente, aproveitou uma das várias pausas técnicas para amamentar a filha de apenas onze meses de idade, sentada no banco de suplentes, logo depois de ouvir as instruções do treinador.
"Eu dou sempre a mama antes de começar o jogo. Naquele momento precisávamos, eu também precisava. Foi mútuo. Já tínhamos terminado a palestra, estávamos a preparar-nos para voltar ao jogo e eu disse à treinadora que precisava de um tempinho. É tudo natural", explicou Antonella González.
A jogadora argentina do Club Tomás de Rocamora, que anotou oito pontos, dois ressaltos e uma assistência dentro de campo, admitiu ter ficado "surpreendida" por ver "algo natural ter tanta repercussão" na Imprensa argentina e, entretanto, também europeia.
O momento de mãe e filha foi, inclusive, aproveitado como exemplo para quebrar o estereótipo de que uma mulher, neste caso desportista, não pode conciliar a vida pessoal com a profissional assim que dá à luz um(a) recém-nascido(a).
"Fico feliz que se veja. Que sirva para as mães que estão indecisas, que pensam que não podem voltar às suas atividades depois da gravidez", salientou a base, ideia que foi corroborada pelo próprio clube. "Que todas as mães sintam que se pode", escreveu na rede social Twitter, na publicação que divulgou o acontecimento.
1366546276087693312