Após bater o Canadá na final
Corpo do artigo
A Inglaterra conquistou este sábado o Mundial feminino de râguebi, após vencer o Canadá por 31-13, em Londres, numa final onde o jogo ofensivo das red roses foi determinante para a conquista do seu terceiro troféu.
As inglesas já venciam ao intervalo, por 21-8, com ensaios de Ellie Kildunne (oito minutos), Amy Cokayne (19) e Alex Matthews (26), e voltaram a superiorizar-se no segundo tempo, com toques de meta de Abbie Ward (50) e um bis de Matthews (69). Zoe Harrison somou quatro transformações (8, 20, 27, 70).
Na oitava presença em finais, a formação inglesa alcançou o seu terceiro título mundial, depois dos triunfos de 1994 e 2014, novamente frente às canadianas, que voltaram a ficar no segundo lugar, 11 anos após o primeiro desaire na decisão.
A final do Inglaterra'2025 estabeleceu ainda um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espetadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês.
Na partida de atribuição do terceiro lugar, disputada algumas horas antes, no mesmo local, a Nova Zelândia ficou com o bronze, ao bater a França por 42-26.