Júri da prova reverteu a decisão inicial em que anulara a vitória do corredor norueguês por considerar que pisara a linha interior da pista
Corpo do artigo
O norueguês Jakob Ingebrigtsen foi confirmado, este sábado, como campeão dos 1.500 metros nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, que se estão a disputar em Torun, Polónia.
Jakob Ingebrigtsen chegou à frente após um 'contrarrelógio' impressionante, mas foi inicialmente desclassificado por ter pisado a linha interior. Mais tarde, o júri aceitou o protesto do atleta e voltou a atribuir-lhe o ouro, mas a Polónia avançou com nova reclamação.
O atleta polaco Marcin Lewandowski, que foi segundo durante a corrida dos 1.500 metros, havia ficado com o ouro após a desclassificação de Ingerbritsen. Porém, o júri acabou por anular a aceitação do protesto polaco e confirmou Jakob Ingerbritsen como vencedor.
O atleta norueguês recebeu, assim, a medalha de ouro, o polaco Marcin Lewandowski ficou com a de prata e ao espanhol Jesús Gómez tocou-lhe a de bronze.