André Girão falou da exibição de Portugal, dos colegas de equipa e ainda deixou um pedido a Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
Argentina: "Sabíamos que tínhamos de sofrer. Sabíamos que a Argentina ia entrar forte e esteve forte o jogo todo, mas o coletivo é o nosso forte".
Jogar sozinho na baliza: "Não estou sozinho. Isso é o que eles pensam. Nós jogamos em equipa. Eu sabia de onde as bolas vinham e eles [equipa] confiaram em mim. Eles [equipa] levaram com as bolas todas, o corpo deles está todo marcado. Antes de sermos jogadores de hóquei em patins, somos amigos com muitos anos. Independentemente da equipa onde jogamos, somos uma família. Somos amigos".
Hóquei em Portugal: "Sabemos que em Portugal o hóquei está a crescer de novo. Os pavilhões estão sempre cheios. Para mim é o segundo desporto em Portugal. Os portugueses têm um carinho enorme pelo hóquei em patins, conseguimos aqui em Espanha e contra as três melhores seleções do mundo".
Exibição: "É uma exibição da equipa e eu consegui fazer o meu trabalho bem, mas é um trabalho de equipa. O treinador pode confirmar isso".
Receção no aeroporto: "Adorávamos ser recebidos em festa no aeroporto. Às 18h05 é uma boa hora. Nós merecemos e os portugueses merecem. Queria pedir ao nosso Presidente se nos podia receber outra vez. É especial".
Mensagem do Presidente da República: "Agradecemos imenso e espero que nos recebam. Era bom para todos e nós ficávamos muito contentes".
Hóquei em patins é mal tratado?: "É a lei da vida. O futebol é um desporto de massas, é o desporto número um, mas o número dois é o hóquei em patins. Todos os fins de semana os pavilhões estão cheios e as mensagens de apoio que temos recebido mostram isso".
11112140