Em antevisão ao torneio de preparação, que começa sexta-feira, em Rabat (Marrocos), Carlos Monteiro destacou que “a exigência é sempre máxima” para a Seleção Nacional de futsal
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futsal realizou na manhã desta quarta-feira o primeiro treino em Rabat, onde, na sexta-feira, começa um torneio de preparação com as congéneres de Marrocos, China e Afeganistão.
Carlos Monteiro, ala do Benfica, destacou que “independentemente da competição, a exigência é sempre máxima”, frisando que Portugal joga sempre para ganhar. O jovem jogador de 22 anos mostrou-se confiante para o torneio de preparação, ao dizer que a equipa está bem e que sente o “grupo muito motivado para o que aí vem”, atirando: “acredito que vamos fazer uma boa competição”.
"Os novos elementos foram muito bem recebidos, tal como fui na minha estreia. Isto é a família da Seleção, qualquer jogador que vem a este espaço é muito bem recebido e sente-se logo integrado nas primeiras horas", revelou o oito vezes internacional.
Quanto à meia-final, Portugal terá pela frente o Afeganistão, numa partida que não terá transmissão televisiva, devido a questões políticas entre Marrocos e Afeganistão. Carlinhos deixou elogios aos afegãos, caracterizando-os como uma seleção muito jovem, que “gosta de ter bola, é intensa e tem jogadores que correm muito”. “Vai ser um grande desafio para nós e é uma equipa que nos vai obrigar a estar no nosso melhor nível", disse o ala português que, a nível pessoal, garante que vai “continuar a dar tudo” para merecer a confiança do selecionador Jorge Braz.
Se vencer o Afeganistão (encontro marcado para sexta-feira às 17h00), a equipa das Quinas enfrentará o vencedor do Marrocos-China, na final do torneio, marcada para domingo às 20h00, dia no qual haverá ainda o encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugar (17h00).