Leões, já sem Kenney Funderburk, sofreram em Albufeira a quarta derrota na Liga Betclic depois de terem estado a ganhar por 20 pontos
Corpo do artigo
O Sporting e o Imortal encerraram a 12.ª jornada da Liga Betclic com um desfecho surpresa, o triunfo dos algarvios, por 86-80, depois de terem entrado no último quarto a perder por 12 pontos.
Os leões, já sem o base Kenney Funderburk, de saída de Alvalade, mandaram nos dois primeiros quartos (14-18 e 15-23), chegando ao intervalo a ganhar por 12 pontos, diferença que mantiveram no terceiro período, apesar de a equipa da casa já estar a reagir, impulsionada pelo seu público. Nos últimos dez minutos, o Imortal começou a acertar os triplos, fez 34 pontos e operou uma reviravolta incrível para quem estivera a perder por 40-60.
Destaque para Moses Flowers, com 21 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola, e para Daryl Banks, com 22 pontos. Pelo Sporting fizeram-se notados Cat Barber, com 23 pontos, e sobretudo Nick Ward, com 16 pontos, 11 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento.