Imagens de festa após torneio geraram polémica e Djokovic reagiu: "Não passámos linhas"
Vários tenistas apareceram em clima de festa e sem distanciamento social. Líder da hierarquia mundial já explicou.
Corpo do artigo
Imagens de uma festa após a primeira etapa, em Belgrado, do Adria Tour - série de torneios de exibição organizada por Novak Djokovic - foram tornadas públicas e as reações não se fizeram esperar.
Numa altura em que muitos países vivem grandes dificuldades e condicionamentos devido à pandemia de covid-19, os vídeos em que se veem o sérvio, bem como Zverev, Thie e Dimitrov a dançar sem qualquer distanciamento social, bem como a presença de quatro mil adeptos nas bancadas, muitas sem máscaras e também sem manter distâncias de segurança, caíram mal a muitas pessoas.
No podcast "Tennis Legends", da Eurosport, o líder da hierarquia mundial já se defendeu.
"Sei que houve muitas críticas. Mas é difícil explicar às pessoas que a situação é realmente muito diferente na América ou no Reino Unido, em relação à Sérvia e aos países vizinhos. Obviamente, desde o primeiro dia de organização do Adria Tour, temos seguido as regras e as mediras que foram acordadas com as instituições governamentais e de saúde pública", começou por afirmar.
"Nunca ultrapassámos essas linhas, esperámos sempre que nos dessem luz verde sobre se podíamos ou não ter público, e depois perguntámos quando poderíamos ter, quanta gente podíamos ter e se tinha de haver distância social ou não. Então, passámos por este processo todo e o resultado foi fantástico", concluiu.