Michael Dunlop estabeleceu um novo máximo de vitórias no Ilha de Man TT (Tourist Trophy), a corrida de motociclismo mais mítica do mundo
Corpo do artigo
Os recordes existem para serem batidos e Michael Dunlop provou-o na manhã desta quarta-feira ao estabelecer um novo máximo de vitórias no Ilha de Man TT (Tourist Trophy), a corrida de motociclismo mais mítica do mundo: 27. A façanha tem ainda mais simbolismo porque a anterior marca pertencia ao tio do piloto norte-irlandês, o lendário Joey Dunlop, e durava há 24 anos.
No sábado, Michael Dunlop igualara os números do tio na categoria Supersport, aos comandos de uma Yamaha R6 (600 cc), e os milhares de espectadores que assistem às provas na ilha situada no mar da Irlanda sabiam que era questão de pouco tempo para verem Michael fazer história. Aconteceu hoje, na categoria Supertwin, com o piloto de 35 anos a levar a sua Paton S1-R ao triunfo.
"Não sou melhor que o Joey nem nunca tentei sê-lo. É uma honra bater o recorde dele", disse Michael Dunlop à Manx Radio pouco depois de cortar a meta. O tio, tal como o pai Robert e o irmão William morreram em acidentes durante corridas de motos.
No pódio entraram também Peter Hickman (Yamaha R7) e Dominic Herbertson (Paton S1-R). O TT da ilha de Man continua até ao próximo sábado.