Depois de em 2024 ter ultrapassado o máximo de 26 vitórias no Ilha de Man TT que pertencia ao tio, Joe Dunlop, fixando-o em 29, na edição da prova de motociclismo que está a decorrer aumentou o número para 32
Corpo do artigo
Michael Dunlop pulveriza recordes à mesma velocidade com que voa pelas estradas da Ilha de Man. O piloto norte-irlandês, que na edição de 2024 estabeleceu um novo máximo de 29 vitórias, ultrapassando o anterior recordista, o seu tio Joe Dunlop, que subiu ao mais alto lugar do pódio por 26 ocasiões, aumentou agora a fasquia para 32 triunfos.
Foi na segunda corrida da categoria Supersport, aos comandos de uma Ducati, batendo Dean Harrison e Davy Todd, ambos em Honda. A primeira corrida também foi dominada por ele (30.ª vitória), deixando Dean Harrison e James Hillier (Kawasaki) nos lugares seguintes do pódio. A outra prova em que o norte-irlandês foi mais rápido aconteceu nas Supertwin (31.º triunfo), pilotando uma Paton e acabando à frente de Michael Evans (Kawasaki) e Rob Hodson (Paton).
Dean Harrison (Honda) foi outro dos participantes em destaque: venceu as duas corridas de Superstock, superando Davey Todd e Michael Dunlop, ambos em BMW. Os mesmos três pilotos lutaram pela glória nas Superbike, e desta vez foi Davey Todd (BMW) a levar a melhor, seguindo-se Michael Dunlop (BMW) e Dean Harrison (Honda).
Nos sidecar, domínio total dos irmão Crowe, Ryam e Callum, naturais da ilha, que triunfaram nas duas corridas, estabelecendo também um novo recorde de velocidade para as três rodas, com uma média de 194,764 quilómetros/hora. Ben Birchall e Patrick Rosney repetiram a segunda posição e Lee Crawford e Scott Hardie a terceira.