
Poland's Iga Swiatek celebrates after winning against Sofia Kenin of the US during their women's singles final tennis match on Day 14 of The Roland Garros 2020 French Open tennis tournament in Paris on October 10, 2020. (Photo by MARTIN BUREAU / AFP)
AFP
A tenista polaca, de 19 anos e 54.ª colocada do ranking WTA, surpreendeu a número seis mundial e campeã do Open da Austrália e, em dois sets, com os parciais 6-4 e 6-1,
Corpo do artigo
A tenista polaca Iga Swiatek derrotou este sábado na final a norte-americana Sofia Kenin e sagrou-se campeã de Roland Garros, terceiro major da temporada, que termina no domingo com a realização da final masculina.
Iga Swiatek, de 19 anos e 54.ª colocada do ranking WTA, surpreendeu a número seis mundial e campeã do Open da Austrália e, em dois sets, com os parciais 6-4 e 6-1, alcançou o seu primeiro título do Grand Slam em Paris, onde disputou também a sua primeira final de um major.
Graças ao triunfo em Roland Garros, Swiatek vai ascender ao top-25 da hierarquia mundial, enquanto Sofia Kenin subirá ao quarto lugar.
