Jornal belga revelou que a marca coreana se quer concentrar no Mundial de Resistência e não correrá mais em Rally1
Corpo do artigo
O momento do WRC, que terá o Rali de Portugal entre 15 e 18 de maio, é preocupante, com o jornal belga “AutoTrends” a noticiar que a Hyundai deixará de competir na categoria Rally1 no próximo ano, para se dedicar ao Mundial de Resistência com um hipercarro.
A notícia deixa em aberto a possibilidade de a marca coreana continuar com um WRC2, se esta passar de imediato a ser a categoria principal. A Hyundai Motosport ainda não comentou.
Com a Ford a competir há vários anos a nível semioficial (como M-Sport), só a Toyota, que teve Kalle Rovanpera como mais rápido no shakedown de hoje do Rali Safari, parece garantida para o futuro.
Se a Federação Internacional do Automóvel (FIA) adotar o WRC2 como topo do Mundial já no próximo ano, estarão garantidos pelo menos dois dos três construtores atuais, podendo esse número crescer a prazo. Citroën, Skoda e Lancia são possibilidades num WRC com custos mais acessíveis.